O que é?

A  Associação Geral da Reserva do Paiva representa moradores, comunidades locais e visitantes. O interesse é um só: preservar a qualidade urbana do lugar com seus serviços essenciais. E a associação faz isso atuando como interlocutor desses grupos com o poder público. Sem fins lucrativos e um modelo de gestão inovador, a associação desenvolve diversos programas e ações.  Principais Ações e Programas: Gestão e manutenção da orla e áreas públicas - Gestão viária dos acessos públicos - Coleta seletiva - Monitoramento do uso e ocupação do solo - Segurança 24 horas - Interlocução com concessionárias de serviços e poder público - Gestão socioambiental.

Onde fica?

A sede da AGRP está situada a aproximadamente 1 km da praça de pedágio sul da Concessionária Rota dos Coqueiros (Itapuama).

Como fazer parte?

Podem ser associados à AGRP todos os condomínios, residências, estabelecimentos comerciais e unidades empresariais localizadas na Reserva do Paiva, mediante pagamento de taxa mensal que varia conforme o tipo de empreendimento.

Agenda

Confira aqui a programação de atividades e eventos da AGRP.

Quais são as atividades?

Entre as atividades desenvolvidas pela AGRP está a atuação na administração, manutenção, limpeza, paisagismo, vigilância e conservação das áreas de interesse e uso comum; conservação da qualidade ambiental da faixa de praia, dos manguezais, das reservas ecológicas e das áreas de preservação ambiental situadas na Reserva do Paiva; atuação na adoção de normas de tráfego e estacionamento; gestão da coleta de resíduos sólidos. Além disso, a Associação oferece apoio na interlocução com o poder público e as concessionárias para regulação da prestação de serviços.