Reserva do Paiva

Reserva do Paiva

O bairro planejado Reserva do Paiva está situado no Cabo de Santo Agostinho, litoral sul de Pernambuco, e tem como desenvolvedores a Odebrecht Realizações Imobiliárias, o grupo Cornélio Brennand e o grupo Ricardo Brennand.

Apenas 15 km do Aeroporto

Com distância de apenas 15 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, e aproximando o município de Jaboatão dos Guararapes do Complexo Industrial e Portuário de Suape, a Reserva do Paiva está em perfeita harmonia com a exuberante paisagem natural do litoral sul do Estado –área de 526 hectares com uma faixa de 8,5 Km de praias e 200 hectares de Mata Atlântica preservada.

O novo bairro da Região Metropolitana do Recife

Seus limites geográficos são de um lado o rio Jaboatão e Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, e do outro as praias de Itapuama, Xaréu, Gaibu e Enseada, no Cabo de Santo Agostinho. Com residenciais entregues e com empresariais, hotel cinco estrelas e open mall em construção, sua estrutura integra natureza, conforto e sofisticação.

O novo bairro da Região Metropolitana do Recife contará ainda com outros hotéis, shopping, escola, restaurantes, supermercado, campo de golfe, marina, e tem definida área para viabilização de hospitais e outras âncoras previstas em seu masterplan.

Compromisso com a sustentabilidade

Por prezar pela qualidade de vida dos moradores e do meio ambiente, a Reserva do Paiva assumiu compromisso com a sustentabilidade da região. Dessa forma adota o equilíbrio entre as construções e o ambiente em que estão inseridas, com formas mais horizontais e baixo adensamento, valorizando áreas verdes com projetos arquitetônicos que favorecem a ventilação cruzada, o aproveitamento da iluminação natural, o uso racional de água e energia.

Além disso, a infraestrutura de lazer condominial, desvinculada das edificações privadas, preserva a privacidade e promove um conforto ambiental e visual diferenciados.

Bairro planejado

Sendo um marco de planejamento urbano na Região Metropolitana do Recife, a Reserva do Paiva está integrada ao exuberante cenário do litoral sul de Estado. Valorizando o contexto natural da região e a qualidade urbana com baixo adensamento, os residenciais do bairro se integram de maneira harmoniosa ao ambiente por meio de construções que privilegiam amplas áreas verdes entre as edificações, aproveitam ventilação e iluminação natural, utilizam racionalmente água e energia. Com o já reconhecido Padrão Reserva do Paiva, os residenciais possuem boa acessibilidade e estruturas de lazer amplas e completamente equipadas, que preservam a privacidade e promovem conforto ambiental e visual diferenciados. Todo o bairro é coordenado pela Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP), que atua em formato de governança.

NEM TODA ROTINA TEM QUE SER IGUAL

Um Bairro que já nasceu planejado só podia oferecer a você o melhor em mobilidade e acessibilidade.
Por isso, tudo dentro da Reserva do Paiva fica pertinho e é fácil de fazer.
Lazer, serviços e negócios estão sempre ao seu alcance.
Até mesmo na bike ou em uma caminhada.

UM MUNDO CONECTADO COM O DESENVOLVIMENTO DE PERNAMBUCO

Além de infraestrutura empresarial completa integrada ao Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center e mal com diversas opções de serviços, na Reserva do Paiva o ambiente de trabalho preza pelo harmônico convívio com a natureza. Dessa forma, é possível descansar a vista contemplando a praia, o rio ou mesmo a mata,pelas janelas das salas corporativas. Cenário único que reflete em maior qualidade de vida no trabalho.