GESTÃO INTEGRADA DA ORLA

O Zoneamento de Orla tem como objetivo promover a sustentabilidade ambiental e socioeconômica do local, através da regulamentação dos usos e atividadesdesenvolvidas na Praia do Paiva.

As Leis Municipais nº 2.513/09 e 2.602/10 sobre a política ambiental do município do Cabo de Santo Agostinho e Ordenamento da Orla da Zona Especial de Turismo, Lazer e Moradia Reserva do Paiva tratam da preservação do meio ambiente da Reserva. Seu ordenamento tem a finalidade de proteger os elementos da natureza em benefício da saúde e do bem-estar dos seus frequentadores.

A Reserva Preserva é uma iniciativa pioneira que visa estabelecer uma convivência exemplar entre a natureza e o homem. Assim é possível evitar a degradação de diversas faixas de praia que não possuem uma política ambiental amparada em lei e não contam com a participação dos cidadãos.

Os setores de preservação na Praia do Paiva foram criados para proteger o meio ambiente e seus frequentadores.

O livre acesso à praia é um direito de todos, mas a utilização de cada setor, bem como o contato com as espécies, a vegetação e os minerais presentes na área seguem normas estabelecidas.