Segurança

A manutenção da segurança da Reserva do Paiva está entre os principais objetivos da AGRP. Com um foco ampliado em toda a região, a Associação criou um comitê para acompanhar e planejar a segurança na área. Além disso, constantemente são feitos investimentos para apoiar os poderes municipal e estadual. Confira algumas destas conquistas:

Comitê de Segurança

Representantes da iniciativa pública e privada reunidos para pensar juntos em soluções que reforcem a proteção. Este é o Comitê de Segurança, criado e liderado pela AGRP. Participam do grupo a Odebrecht Realizações Imobiliárias, o Grupo Ricardo Brennand, o Grupo Cornélio Brennand, a Concessionária Rota dos Coqueiros, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho e a Guarda Ambiental (Cipoma).

Posto Avançado da PM

A AGRP, em parceria com o Grupo Ricardo Brennand, Grupo Cornélio Brennand e Odebrecht Realizações Imobiliárias, construiu um Posto Avançado da Polícia Militar, uma conquista importante para a segurança da região. Localizado próximo à praça de pedágio de Itapuama, o Posto funciona 24 horas, atende todos os tipos de ocorrência, tem auxílio de uma viatura e conta com um efetivo de oito policiais.

Nova Sede da Guarda Municipal

Para fortalecer a Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho e a segurança da região, a AGRP construiu uma nova sede para a Guarda Municipal, na comunidade de Itapuama, entorno da Reserva do Paiva.

A estrutura conta com 20 agentes das áreas de segurança patrimonial, trânsito, meio ambiente e salva-vidas.

Segurança estratégica

A segurança da Reserva do Paiva conta com o planejamento estratégico do Grupo Haganá, fundado em 1997 por ex-oficiais do exército israelense, que organiza estratégias de segurança e planejamentos exclusivos adaptados a cada necessidade.

A Gadelha Segurança é responsável pelas ações de segurança, assim como as rondas motorizadas que atuam 24 horas em todo o bairro, contando com reforços durante os finais de semanas e feriados.

Equipe de Salvamento Aquático

Para garantir a tranquilidade na praia, a AGRP também está atenta à segurança aos banhistas. Por isso, fez parceria com o Corpo de Bombeiros para realização de rondas na orla, tanto por terra quanto por mar. No mar, a patrulha ocorre com o auxílio de Jet Ski e quadriciclo.